Image Map

29 janeiro 2016

Cremes para finalização que gostei e não gostei tanto assim


Oii pessoal, olha eu aqui de novo. Essa é a minha primeira postagem de verdade aqui no Anything, yeah! Como eu disse no post de apresentação, eu serei parceira da Ingrid aqui no blog e falarei sobre cabelos cacheados e crespos. E para o primeiro post eu escolhi mostrar alguns cremes para pentear/finalizar que eu mais gostei e que não gostei tanto assim.

Eu coloquei a numeração só para identificar, não está em ordem de preferência, ok?



1. Yamasterol: Esse é o queridinho da grande maioria das cacheadas, ele tem uma espessura leve, é ótimo para usar em day afters (que significa "dia seguinte", por exemplo, se você lavar seu cabelo hoje, amanhã será seu primeio day after e assim sucessivamente). E é nesses dias que eu mais uso (nos day afters) e adoro, o cabelo fica leve, os cachos bem definidos e hidratados. A única coisa que não gosto nele é o cheiro que é um pouco desagradável, fora isso pra mim ele é perfeito.

2. ProSeries - Repair: Para ser sincera, quando comprei esse creme eu não confiei muito, achei que não iria gostar, mas eu já havia visto algumas meninas falando bem da marca, então comprei. E gostei muito, ele também tem uma espessura fina e deixa o cabelo leve. Eu costumo usá-lo no day after também ou nas pontas depois de passar um creme mais grossinho.

3. Seda - Recarga Natural: Esse já é um creme mais grossinho. Gosto dele pois quando o uso eu sinto o cabelo macio (não sei se é impressão minha). Como ele é grossinho, se passar em excesso o cabelo pode ficar duro ao secar, o segredo é amassar os fios quando estiverem secos, é tiro e queda, rs.

4. Seda - Keraforce Original: Outro da Seda hahaha, pra quem antes não gostava de jeito nenhum dos cremes dessa marca até que eu usei muito, rsrs. Se bem que ao passar dos anos a marca vem evoluindo muito e eu estou adorando essa evolução, de verdade. Esse creme "o marronzinho da Seda" como as cacheadas costumas chamar, rs, é outro queridinho da maioria das meninas, eu particularmente o amo. Ele deixa os cachos bem definidos, não tira muito o volume que eu gosto. Tem uma espessura bem grossinha também e é como o de cima, se passar em excesso o cabelo pode ficar duro, mas aí é só amassar como eu falei lá em cima. Eu gosto muito dele, mesmo.

5. Pantene - Cachos Definidos: Eu gosto muito dos produtos da Pantene, a maioria que já usei poucos me decepcionaram, mas vamos falar desse creme em especial. Ele tem uma espessura fina, é ótimo para passar nas pontas depois daquele creme grossinho ou no day after sabe? E não deixa o cabelo com aspecto pesado, pelo o contrário, quando o usei achei até que meu cabelo ficou com a aparência hidratada, gostei muito.

6. Elseve - Óleo Extraordinário: Ele tem uma espessura bem cremosa, nem fina, nem grossa, eu diria que no ponto certo, rsrsrs. A cor e aparência dele me lembra doce de leite hehehe. Quanto ao cheiro, isso é bem relativo, mas eu não acho muito ruim, dá para usar tranquilamente. Todas as vezes que usei gostei muito dele, de verdade, o cabelo não fica muito duro ao secar e senti ele mais oleoso, nutrido sabe? Isso pra mim é bom pois o cabelo crespo tende a ser mais seco, pois o óleo natural do cabelo não chega até o comprimento e as pontas, por causa do formato dos fios.

7. TreSemmé - Cachos Perfeitos: Esse é outro creme que gosto muito também. Ele tem uma espessura bem grossinha, ótimo para fazer fitagem (é uma forma de passar o creme para deixar os cachos mais definidos, é só dividir o cabelo em mechas e passar o creme formando umas fitas. Sabe quando você puxa uma fita de seda com a tesoura e ao soltar ela enrola? Então, é mais ou menos assim) ele deixa o cabelo definido, mas tira um pouco do volume, na verdade a fitagem em si tira o volume, mas aí é só bagunçar um pouco a raiz e pronto.

1.Dove - Óleo Nutrição, 2.Capicilin - Redutor de Volume, 3.Dove - Reconstrução Completa, 4.Fructis - Apaga Danos e 5.Neutrox - Cacheados e Relaxados: Por que eu marquei todos de uma vez? Todos eles deixaram meu cabelo seco. Principalmente o Capicilin, eu sempre achei que usava de forma errada, vi vários videos na internet ensinando formas "certas" de usá-lo, mas nenhuma deu certo comigo, aí não usei mais, nenhum deles. Sabe quando você passa um creme e o cabelo fica seco, bem feio mesmo, parece que não ver uma hidratação há dias? Foi isso que aconteceu comigo quando usei eles, pode ser por causa do tipo do meu cabelo, tenho quase certeza que sim. 5 produtos e um motivo, rsrsrs.


Foram esses produtos finalizadores que gostei e não gostei muito. Suas escolhas são diferentes das minhas? Deixe seu comentário, dizendo sobre isso. Qual produto você mais gosta e menos gosta? Você pode até me indicar um produto legal para usar, vou adorar. :D
Se quiserem entrar em contato comigo vem no meu Facebook ou no Twitter. Caso queiram conhecer o meu blog aqui: Blog Penúltimo Andar.

Um xêru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »