Image Map

23 janeiro 2016

É maravilhoso viajar, melhor ainda é estar em casa


Quem não ama viajar? Conhecer lugares, pessoas, coisas novas... Viajar é se doar para o desconhecido, se sentir livre mesmo que esteja preso a um roteiro. Nos faz sentir vivos, autênticos, independentes... Ao menos pra mim é assim, algo indescritível porquê viajar não é ir para um mesmo lugar sempre, é o conjunto de idas e vindas que a vida já lhe proporcionou, talvez você tenha ido a cidade ao lado da sua e nem tenha se dado conta de ter feito uma viagem porém, eu acredito que sim, se foi a um lugar diferente com gente diferente de você e seus hábitos, porque não seria uma viagem?
O que eu quero dizer com isso é que a viagem não se mede por km de distância de onde você está para onde foi e sim por quanto você se rendeu ao distinto.
Eu mesma por exemplo, sou filha de pais separados e quando eles se separaram meu pai veio morar em outro estado (SC)- nem tão longe- e eu sou gaúcha, combinamos que eu e minha irmã viríamos pra casa do pai nas férias, não poderia ser melhor, praia todo dia por pelo menos dois meses mas todo ano no mesmo lugar uma hora perde a graça né? Logo, a gente começou a procurar outras praias, comer em outros restaurantes, visitar outras cidades, e então a viagem que eu faria todo ano se tornaram as viagens que eu fiz a cada ano ou então quando eu fui pra Curitiba ver a Katy Perry que eu já contei com detalhes aqui pra vocês.
Em contrapartida, não há nada mais aconchegante que o nosso próprio lar, nossos pertences e manias... A impressão que eu tenho é que quanto mais saio de casa melhor é a sensação de quando voltamos pra ela, considerando que sou uma pessoa caseira sou bem suspeita ppra falar mas eu acredito que todo mundo em algum momento da vida vai apenas querer estar em casa, no seu porto seguro, na sua zona de conforto. A gente viaja, sai, passeia, curte... De qualquer forma, dia menos dia ou dia mais dia a gente só quer voltar pra casa, por os pés no sofá, abrir a geladeira sem motivo, colocar roupas nas quais você nunca usaria em outra ocasião que não seja ficar atirado em casa, pra quem tem Pet ser bem recebido pelo seu cachorro, gato, hamster e gastar tempo a toa com eles... Isso tudo não tem preço e não se encontra em outro lugar além do seu endereço, estar seguro de si e consigo mesmo.
Viajem muito, fiquem em casa muito. Sintam-se vivos, afinal, isso é o que realmente importa.


Oiii, eu aqui de novo falando de viajar... Espero que tenham gostado, qualquer crítica ou sugestão sobre o texto ou novos assuntos podem se sentir livres para comentarem e se quiserem falar comigo aqui vai meu twitter. Beijos, até próximo sábado <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »