Image Map

12 fevereiro 2016

Dicas para dormir e acordar sem amassar os cachos


Oiii gente, olha eu aqui de novo, rs! Sei que é difícil dormir e acordar com o cabelo quase intacto, essa é uma tarefa quase impossível, principalmente para as cacheadas. Meu cabelo. por exemplo, é curto e por isso é ainda mais difícil manter os cachos no lugar. Pensando nisso reuni dicas que ajudam a minimizar o amassado dos cachos e fazer com que seus day afters sejam longos e maravilhosos.

Fronha de cetim/seda
Esse material não entra em atrito com os fios, pelo o contrário, ele ajuda a manter seus cachos hidratados pois ele não suga tanta umidade do cabelo como as fronhas normais (malha), o que contribui e muito para manter os cachos e o frizz no lugar. Diquinha boa: Não tem a fronha? Relaxe! Pegue uma blusa ou qualquer pano desse material e forre o travesseiro, eu faço e dá super certo. ;)

Touca de cetim/seda
Não tem a fronha? Tudo bem faça/compre uma touca de cetim que resolve da mesma forma ou melhor. Vi um vídeo da Day Spiridon no youtube ensinando fazer a touca, clique aqui para ver.

Lenço de cetim/seda
Se você não quiser fazer ou comprar a touca, basta fazer uma amarração tipo turbante com um lenço de seda. É só amarrar o cabelo no topo da cabeça e cobrir todo o cabelo com o lenço.

Coque abacaxi
Aposto que você já ouviu falar e muito dessa técnica, não foi? A amarração é simples, basta você jogar o cabelo para o topo da cabeça e com um elástico (ou xuxinha como gosto de chamar rsrs) prender os fios, mas prenda de uma forma que não aperte-os para não quebrá-los, ok? Dê preferência aqueles elásticos forrados por tecido.

Penteados protetores
Outra forma de ajudar a manter os cachos no lugar para o dia seguinte são os penteados protetores como as tranças simples, twists (separe o cabelo, pegue duas mechas e vá enrolando uma mecha na outra até formar o twist), torcidinhos/coquinhos, mas faça de uma forma que não te atrapalhe na hora de dormir.

Não durma com o cabelo molhado
Já vi muitas meninas dizendo que dormem com o cabelo molhado, por não ter tempo de fazer isso de dia, mas está errado viu gente! É errado pois quando ele está molhado a elasticidade dos fios aumentam drasticamente e se você prendê-los ou dormir do jeito que está, corre o risco de quebrá-los, causar mal cheiro, frizz e volume indesejado. Se você não tem tempo de lavar o cabelo durante o dia e faz isso a noite, existe uma técnica que ajuda a secá-los sem precisar ir dormir correndo o risco de danificá-los. Essa técnica se chama Plop ou Plopping, é bem simples. Com o cabelo úmido/molhado, aplique seu creme ativador de cachos preferido, pegue uma toalha de microfibras (dessa vez a toalha de algodão não será necessárias) e estenda em uma superfície lisa (cama, mesa, sofá). Curva a cabeça em direção a toalha e em seguida torça os dois lados dela, depois é só juntar os dois lados torcidos na nuca e deixar a toalha bem firme no cabelo durante uns 20 minutos. Aqui uma imagem para você entender melhor.
Fonte da imagem





As dicas de hoje foram essas meninas, espero que vocês tenham gostado e que usem muito algumas ou quem sabem todas essas técnicas, rs. Diz aí o que acharam. Ficaram com alguma dúvida? Pode perguntar. Gosto de interação. Ah sintam-se a vontade para dá sugestões de próximos posts.

Um grande beijo!



2 comentários:

  1. Gostei das dicas, meu cabelo sempre acorda parecendo uma juba haha

    Abraços!
    maravilhosomundodeday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Day! Que bom que você gostou. O meu sempre acorda com um moicano ou amassado de um lado, rsrsrs. Aproveite as dicas. Uso muito a fronha de cetim e faz bastante diferença.
    Beijos!

    ResponderExcluir

« »