Image Map

15 fevereiro 2016

DIY: Máscara de Argila para peles oleosas e com acne





Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vim trazer um tutorial muito sensa, que vai fazer muita diferença pra quem tem a pele oleosa e/ou acneica. Quem tem pele oleosa sabe o sofrimento que é: toda maquiagem estraga, a acne não para de aparecer e em toda foto sua pele sai brilhando! Vou ensinar vocês a fazer uma máscara com argila verde que diminui muito a oleosidade, e faz a pele ficar com uma textura muito gostosa!


As utilidades das máscaras de argila são infinitas, mas a que a gente vai precisar hoje é a argila verde. A argila  verde tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante no rosto. É como um peeling natural, vai secar a oleosidade e nutrir a pele. Além disso, vamos usar leite de magnésia, que é ótimo para tirar a oleosidade e matificar a pele.


Primeiro, coloquem 2 colheres de sopa de leite de magnésia num recipiente. Depois, mais duas colheres de sopa de argila verde. Na terceira imagem, eu coloco um pouco de água (eu dei borrifadas com um spray mas vocês podem colocar um dedo de água num copo e colocar no recipiente em seguida), e por último, misturei tudo até ficar homogêneo, sem bolotinhas nem nada.

Assim que estiver tudo homogêneo, usem um pincel (pode ser aqueles que a gente usa para aplicar tinta no cabelo) para aplicar no rosto até que o rosto todo fique verde, sem nenhuma falha. Aos poucos, vocês vão sentir a argila secar no rosto, aí vocês podem borrifar ou molhar o rosto com água para que a argila passe a fazer efeito novamente. Não tem regra, vocês podem deixar a máscara  meia hora no rosto, ou ir molhando por horas. Quanto mais tempo e mais borrifadas, mais efeito. 

Para quem tem pele mista, é recomendado aplicar uma vez por semana e quem tem pele oleosa, pode chegar a aplicar duas vezes por semana,

Eu gastei em torno de uns 20 reais aqui na minha cidade para comprar o necessário, mas foi tudo bem fácil de achar, e esses 20 reais me renderam muitas aplicações, então vale muito a pena.

E aí, gostaram do tutorial de hoje? Me digam se testaram e o que acharam!!!
Beijos, e até semana que vem!





Um comentário:

  1. Show!!
    Vou tentar fazer. Adoro diquinhas caseiras pra cuidar da pele!
    Beijos!

    ResponderExcluir

« »